ABOOH

Helloo se une a Goobec e Instituto PROA

Objetivo da parceria inédita é apoiar a digitalização, a capacitação e a inserção de jovens de baixa renda no mercado de trabalho

A helloo é a primeira apoiadora do Goobec Talentos, projeto sem fins lucrativos criado pela Goobec, empresa parceira oficial do Google para capacitação em marketing digital, e pelo Instituto PROA, organização dedicada ao desenvolvimento pessoal e profissional de jovens de baixa renda vindos de escolas públicas.

Inicialmente, a helloo irá apoiar a capacitação de uma turma de alunos, que durante seis meses frequentarão um curso de marketing digital ministrado pela Goobec, que incluirá conhecimentos e treinamento em ferramentas do mercado como Google Ads, mídias sociais, SEO, inbound marketing e programática, além de planejamento e gerenciamento de campanhas de mídia digital. Ao final, os alunos receberão uma certificação que os habilitará a ocupar cargos de analistas de marketing digital júnior. O acordo entre os parceiros prevê, ainda, a contratação de um desses jovens para integrar o time de marketing da helloo.

“Nosso compromisso é receber esse novo profissional de forma estruturada, para que ele possa crescer e construir uma carreira sólida. Esperamos que outras empresas, inclusive do nosso meio DOOH (digital out of home), cuja demanda por profissionais especializados será cada vez maior, apostem também em iniciativas como essa, como forma de abrir oportunidades para jovens talentos potenciais que podem no futuro contribuir para o crescimento de nossas empresas e mudar suas realidades”, afirma o CEO da helloo, Felipe Forjaz.

No programa Goobec Talentos, os jovens selecionados pelo Instituto PROA terão a formação gratuita e remuneração para estudar. “Outro objetivo é que os alunos já saiam empregados e com uma renda fixa para eles e suas famílias, marcando o que pode ser o início de uma carreira promissora, em pé de igualdade com jovens vindos de melhores condições socioeconômicas. A helloo é a primeira empresa a patrocinar o projeto e esperamos que outras companhias possam contribuir para atendermos a um número cada vez maior de alunos”, afirma o CEO da Goobec Brasil, Rodrigo Camara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.