ABOOH

Brasil garante espaço no conselho da World Out Of Home Organization

Felipe Forjaz, conselheiro da ABOOH, foi nomeado para assumir a cadeira no conselho da WOO

A World Out Of Home Organization (WOO), que conta com um conjunto de membros que se estendem por mais de 60 países, representando o setor de publicidade out-of-home (OOH) globalmente, agora também abre espaço pela primeira vez para o Brasil. O país passa a ter uma cadeira no conselho da instituição mundial. O anúncio deve ocorrer até outubro e envolve o período 2026/2027. Co-fundador da helloo e da elemidia, Felipe Forjaz será o representante brasileiro. Ele, que já foi presidente da Associação Brasileira de Out Of Home (ABOOH), atualmente faz parte do Conselho da Associação e do Conselho da helloo.

“Fazer parte do Conselho da WOO é uma grande honra acompanhado de grande responsabilidade, pois estarei representando o mercado de OOH do Brasil e tenho como objetivo trazer para o conhecimento local os desafios que outros países enfrentam, seja de ordem restritiva como também de avanços tecnológicos”, destaca Forjaz. Para Felipe Viante, presidente da Associação Brasileira de Out Of Home, o ingresso de um representante brasileiro no conselho da WOO amplia a representatividade do Brasil em debates internacionais sobre tendências, métricas, tecnologia e boas práticas que moldam o futuro da comunicação OOH no mundo. “Isso significa participar ativamente da construção de padrões globais, além de abrir espaço para que experiências locais sejam reconhecidas e compartilhadas em escala global”, enfatiza Viante.

O presidente do WOO, Tom Goddard, também enfatiza o momento. “Estou confiante de que Felipe servirá aos interesses de toda a Comunidade OOH no Brasil de forma colaborativa e com distinção, para elevar os padrões e cultivar relações internacionais mais próximas.” Halisson Pantarolla, presidente da Central de Outdoor, considera o momento de grande reconhecimento. “A nomeação de Felipe representa a maturidade de todo o ecossistema OOH brasileiro. É o reconhecimento dos esforços de empresas e líderes que trabalharam incansavelmente para elevar os padrões e garantir o papel legítimo do Brasil no cenário global do setor.

Andrea Weiss, CEO da ABOOH, considera o momento histórico. “É um marco estratégico para o fortalecimento da mídia Out of Home no país. Integrar o conselho da WOO não é apenas um reconhecimento da relevância do Brasil no cenário da mídia OOH, mas também um convite para que o país lidere e colabore ativamente na transformação da indústria, conectando pessoas, marcas e cidades em escala global.” Forjaz também reforça a posição estratégica em relação aos desafios do segmento com o incremento da tecnologia. “Com o crescimento da compra automatizada, via programática, a dependência de dados para entrega de métricas se torna um grande desafio para que o meio siga crescendo”, avalia o novo conselheiro da WOO.

“Com o crescimento no investimento publicitário no meio OOH, a cobrança por métricas claras e comparáveis se torna uma realidade e um grande desafio para os próximos anos”, completa Forjaz. Para a ABOOH, estar presente neste fórum global é fundamental para dar voz às particularidades e ao potencial do mercado brasileiro, que se destaca pela criatividade, alcance e capacidade de inovação em campanhas que conectam marcas e pessoas nos mais diversos territórios.

Sobre Felipe Forjaz – Casado com Mariana, pai de Felipe, 15, e Manoela, 12, administrador de empresas com MBA pela Universidade de Miami, Forjaz desenvolveu sua carreira no empreendedorismo. Iniciou carreira no OOH em 2003 como co-fundador e CEO da elemidia, empresa pioneira no Digital Out of Home ( Dooh) até 2013. Em 2016, criou, na condição de co-fundador, a helloo, empresa adquirida pelo grupo brMalls (Allos) em 2021, o maior grupo de shoppings da América Latina. Ele foi CEO até 2024 e, em 2025, tornou-se membro do conselho consultivo da helloo. Em janeiro de 2022, foi eleito presidente da ABOOH para um mandato de dois anos. Atualmente é membro do conselho da Associação. Foi ainda eleito pelo mercado brasileiro de OOH em 2023 e 2024 como OOH Lifetime Achievement, prêmio organizado pela World Out of Home Organization. Forjaz é ainda associado à Br Angels, empresa privada focada no ecossistema de inovação e investimento em startups, formada por mais de 400 executivos de alto nível.

WOO – A World Out of Home Organization (WOO), que tem como presidente Tom Goddard, é a única associação global que representa e promove a indústria de publicidade Out of Home (OOH), também conhecida como publicidade exterior ou em espaços públicos. A organização trabalha para melhorar o setor, organizando um congresso internacional anual, realizando pesquisas, defendendo a liberdade de comunicação e o OOH junto às autoridades. A WOO também fornece informações e recursos aos seus membros, que incluem empresas de mídia OOH, agências e associações nacionais.

ABOOH – Com mais de 14 anos de mercado, a Associação Brasileira de Out Of Home é o lugar onde o setor de OOH se conecta e se une para impulsionar ainda mais todos os seus participantes. A entidade foi estruturada para unir o setor e impulsioná-lo, construindo uma imagem diferenciada e positiva para as empresas que participam da ABOOH. São mais de 230 mil painéis de associados espalhados pelo Brasil presentes em 200 dos principais centros urbanos

Assessoria de imprensa ABOOH – QG Comunica

Alecs Dall Olmo – 51 99695-2326 – [email protected]