ABOOH

O impacto da mídia DOOH além da propaganda

Se você trabalha no mercado da publicidade, certamente já deve ter ouvido falar na mídia DOOH. Afinal, esse formato já faz parte do dia a dia das empresas que buscam por mais performance e impactação na hora de anunciar.

O que muita gente ainda não se dá conta, é que o DOOH passou de um simples formato de mídia, para uma ferramenta importante de comunicação que está enraizada no cotidiano das pessoas.

Diariamente, milhões de pessoas são impactadas em todo o planeta, não somente pelos anúncios, mas também pelo conteúdo, que é exibido nessas telas digitais.

É por isso que podemos afirmar que o impacto da mídia DOOH vai muito além da propaganda!

Continue a leitura deste artigo especial que preparamos e entenda como explorar melhor essa verdadeira mina de ouro da comunicação.

Anuncie na mídia que está no cotidiano de todos os públicos, impacte diferentes personas e aproveite os benefícios da melhor e mais completa plataforma de mídia programática em DOOH do Brasil!

 

Atenção e relevância: marcas inconfundíveis do DOOH

Se você acompanha o Blog da adMooH, já deve estar familiarizado com o termo DOOH, que basicamente representa qualquer mídia digital fora de casa.

Essa variação digital da tradicional mídia out of home (OOH) está em forte ascensão, e isso se deve a alguns fatores.

O primeiro deles é o poder de prender a atenção das pessoas.

Sim, em uma época onde a atenção está dividida entre várias telas – das menores até as maiores – o DOOH se destaca como uma das ferramentas mais poderosas da atualidade para atrair os olhares do público.

A capacidade de viewability (algo como grau de visibilidade) dessa mídia, que indica quando um anúncio / conteúdo foi realmente visto por um usuário, é muito maior do que a das mídias mais antigas e tradicionais.

O digital out of home oferece um contato direto com as pessoas que estão nas ruas e estabelecimentos comerciais, gerando um posicionamento estratégico e de alto tráfego, onde o consumo, apesar de não intrusivo, é quase que “incontornável”.

É por estes motivos que apenas no trimestre passado, os gastos com publicidade OOH nos EUA ultrapassaram US$ 2,6 bilhões, e sua participação geral nos orçamentos de mídia continua a aumentar à medida que mais marcas adotam uma estratégia híbrida, clamando seu espaço em diversas mídias.

Mas como falamos no começo deste artigo, não viemos destacar somente a importância do DOOH para a publicidade, mas sim todo o seu impacto em um contexto geral.

DOOH como uma ferramenta de utilidade pública

Imagine a seguinte situação: você está no carro indo para o trabalho e ao passar por uma grande avenida movimentada, vê em uma tela digital um alerta sobre fortes chuvas que estão atingindo a cidade, causando alagamentos em pontos específicos.

Por coincidência, seu trajeto passaria por um desses pontos de alagamento, mas devido à informação recebida, foi possível alterar a rota imediatamente, evitando assim sérios problemas.

Já no caso de um aeroporto, qual a primeira coisa que você faz ao chegar nesse local?

Certamente você procura por uma tela, onde é possível consultar as informações do seu voo, já que é fundamental saber o seu portão de embarque, o status do voo em si, para se organizar.

Nesses dois casos, estamos falando de exemplos do uso da mídia digital out of home, fora do contexto da publicidade.

Ou seja, o DOOH também é uma ferramenta de utilidade pública, que ajuda as pessoas de maneira nativa no dia a dia, muitas vezes até sem que elas percebam.

Por saber disso, até mesmo o poder público utiliza essas telas digitais, como uma ferramenta de comunicação com a população. Afinal, nada melhor do que poder falar diretamente com os cidadãos, sobre assuntos que são essenciais e muitas vezes, até urgentes.

Um exemplo recente disso são as campanhas de vacinação, que foram amplamente divulgadas em pontos estratégicos das cidades, através da mídia DOOH.

A cada novo grupo apto a receber a vacina, existia também um novo comunicado em parte dessas telas, por parte do poder público.

Para se ter uma noção, em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro, mais de 50% das pessoas são impactadas por essa mídia no período de sete dias, seja no abrigo de ônibus, pelo relógio de rua, ou no transporte público.

Entreter e informar para atrair

O DOOH é considerado uma grande tendência na comunicação por combinar o melhor de três mundos: a publicidade, o entretenimento e a informação.

Sim, muito mais do que só exibir anúncios, as telas digitais fora de casa se tornaram também uma grande fonte de informação e entretenimento para o público.

Enquanto as pessoas estão no transporte público, andando pelas ruas ou até mesmo aguardando para serem atendidas em um consultório médico, os conteúdos exibidos nessas telas, atuam como um grande atrativo para prender a atenção.

Mais do que isso, eles ajudam também que a percepção de espera e o estresse gerado em uma fila, por exemplo, sejam menores.
Nesse caso, vale frisar que se destaca mais, que tem os melhores canais de conteúdo, por isso, se você tem um veículo DOOH, é fundamental investir em um bom software de digital signage, que tenha conteúdos de alta qualidade, atualizados constantemente.

É o caso do adMooH Signage 2ª Geração, onde além dos conteúdos prontos para uso, você tem a liberdade de incluir qualquer conteúdo da internet em sua grade de exibição, através dos APPs dinâmicos.

Com o adMooH Signage 2ª Geração você faz tudo: gerencia o seu inventário de telas, seu conteúdo e demais projetos (de TV Corporativa, Mural Digital e Menu Board) em uma só solução. Clique e conheça: https://site.admooh.com/admooh-signage/

Conclusão

Depois de ler este artigo, é inegável que você vai perceber mais a presença do digital out of home no seu dia a dia.

É só olhar para o lado e prestar atenção, tem sempre uma tela DOOH próxima de você!

Para encerrar, fica claro que essa mídia nos mostra que dar para ir além e pensar em novas possibilidades que sejam mais atrativas para o público.

Te convidamos então a fazer parte desse mundo com a adMooH, seja anunciando através da nossa plataforma programática de anúncios em DOOH, ou então utilizando nosso software de digital signage para gerenciar tudo que acontece com suas telas.

Além disso, se você tem interesse em entender melhor outros temas dessa grande área que é a comunicação, temos outros artigos tão informativos quanto esse. É só acessar o nosso blog!

Se ficou alguma dúvida, é só mandar uma mensagem para nós aqui nos comentários.

Até a próxima!

 

Fonte: https: AdMooH