ABOOH

Sobre a ABOOH

O que é a ABOOH?

ABOOH significa Associação Brasileira de Out Of Home, ou seja, o lugar onde o setor de OOH se conecta e se une para impulsionar ainda mais todos os seus participantes!

Somos uma associação feita para unir o setor e impulsioná-lo, construindo uma imagem diferenciada e positiva para as empresas que participam da ABOOH.

A ideia da associação veio ao perceber uma demanda de mercado por uma instituição que congregasse empresas e profissionais do setor de OOH, que está crescendo a cada ano, tanto no cenário nacional quando no internacional.

+ de
0 mil
painéis de associados espalhados pelo Brasil
+ de
0
anos de mercado
Presente em + de
0
dos principais centros urbanos

A ABOOH é filiada às associações referência nacional e internacionalmente:

A força dos associados

A mídia Out Of Home apresenta-se cada vez mais em expansão no Brasil e no mundo. Isso é um fato.

Em nosso país, por exemplo, esse tipo de investimento ganha cada vez mais espaço no orçamento de marketing dos anunciantes, consolidando-se como uma solução para as marcas que querem atingir seus consumidores com taxas mínimas de dispersão.

As empresas de OOH, hoje, são representadas nacionalmente por grandes empresas de comunicação e fundos de investimento e, regional e localmente, por empresas tecnologicamente adequadas que procuram exercer as vantagens competitivas do OOH em sua melhor forma.

Esse novo posicionamento elevou o grau de profissionalismo e preocupação em disponibilizar as melhores ferramentas para agências e anunciantes.

A união:

Através da ABOOH e da união dessas empresas, as melhores práticas, os avanços e novidades, a busca pelo novo está sendo debatida e o mercado de marketing e publicitário vem se beneficiando cada vez mais de um meio extremamente competitivo. avanços e novidades, a busca pelo novo está sendo debatida e o mercado de marketing e publicitário vem se beneficiando cada vez mais de um meio extremamente competitivo.

Objetivos da ABOOH

Primários:

Criar, desenvolver e consolidar uma imagem profissional do meio Out of Home, apresentando-o como uma opção eficiente de Mídia e criando condições para que tenha, como um todo, participação compatível com a sua importância no planejamento de campanhas e ações mercadológicas.

Construir uma imagem diferenciada ‘ positiva para as empresas que participam da ABOOH, como um “selo” de garantia de qualidade.

Estatuto da Associação

Confira o documento na íntegra no formato PDF

De mercado:

  • Consolidar o meio como uma ferramenta importante para o planejamento de Mídia.

  • Estabelecer normas e procedimentos éticos do setor.

  • Criar a chancela ABOOH fazendo com que o mercado reconheça as empresas participantes como sérias, profissionais e competentes.

  • Divulgar constantemente as vantagens e diferenciais do meio.

  • Identificar maneiras de facilitar o planejamento, a compra e a avaliação da Mídia Out of Home.

  • Desenvolver critérios, métricas, pesquisas e informações técnicas que suportem a programação do meio.

  • Padronizar sistemas de controle e avaliação.

  • Criar ações junto ao mercado que provoquem o reconhecimento do setor.

  • Manter um fórum interno entre as empresas, para troca de experiências.

  • Estabelecer uma via de troca de informações e de conhecimento, com agências e anunciantes.

Estrutura Organizacional