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Transparência na publicidade em tempos de incerteza: 5 diretrizes para otimizar o processo de certificação OOH

Cortes de empregos, iniciativas tecnológicas e debates sobre o futuro do rastreamento. 2024 está posicionado como um período de transição no qual os anunciantes definirão o que fazer e o que não fazer diante da incerteza, examinando cada dólar gasto. Pois, à medida que os gastos com anúncios atingem novos patamares, a confiança na transparência dos anúncios começa a se enfraquecer.

O Papel das Certificações Proof of Posting (POP) no Setor OOH

Para o setor de OOH, esse cenário coloca os holofotes sobre as certificações Proof of Posting (POP), um processo fundamental para garantir que as campanhas sejam exibidas de acordo com o compromisso contratual. Jim Wilson, membro do Conselho de Tecnologia da Forbes, diz

“Agências, plataformas de tecnologia e proprietários de mídia precisam entender como a transparência é importante para os profissionais de marketing e como a confiança na mídia publicitária é prejudicada quando os anunciantes não conseguem responder a perguntas básicas como ‘O orçamento de mídia está sendo gasto’?…”

Agora, um processo de POP deve atender a certos requisitos para lidar com o fluxo de trabalho atual do setor.

Diretrizes para Otimizar o Processo de Certificação

Nesse caso, o nível de transparência está intrinsecamente relacionado à agilidade e à padronização das informações. Aqui estão algumas diretrizes que você pode aplicar como proprietário de mídia OOH:

        • Analise seu inventário. Classifique seus displays de acordo com atributos como tipo de inventário, local, preço, nível de rotação da campanha e se ele tem ou não uma câmera IP. Isso permitirá que você crie uma base para padronizar os dados e facilitar a comparação dos resultados.
        • Estabeleça regras. As variações entre as certificações são quase infinitas, portanto, não definir as condições de entrega pode tornar o processo POP muito demorado. Use os atributos de seu inventário como referência, classificando as certificações como completas, parciais ou nulas.
        • Defina o fluxo de trabalho. Crie um plano de certificação que inclua equipes de certificação, caminhos de trabalho e cronogramas para atender aos requisitos de certificação POP.
        • Priorize a automação. A transparência só tem valor se for mantida atualizada. Serviços como o Invian POP permitem que você registre cada parte do conteúdo publicitário que é reproduzido em uma tela e gere relatórios em tempo real, reduzindo o processo de certificação de semanas para minutos.
        • Promove a colaboração. A criação de uma cultura de transparência exige plataformas que promovam a colaboração. No caso do NucleOOH, os anunciantes podem visualizar o status de suas campanhas em tempo real e baixar cotações, contratos e certificações com apenas alguns cliques.