Sobre a ABOOH
O que é a ABOOH?
ABOOH significa Associação Brasileira de Out Of Home, ou seja, o lugar onde o setor de OOH se conecta e se une para impulsionar ainda mais todos os seus participantes!
Somos uma associação feita para unir o setor e impulsioná-lo, construindo uma imagem diferenciada e positiva para as empresas que participam da ABOOH.
A ideia da associação veio ao perceber uma demanda de mercado por uma instituição que congregasse empresas e profissionais do setor de OOH, que está crescendo a cada ano, tanto no cenário nacional quando no internacional.
A ABOOH é filiada às associações referência nacional e internacionalmente:
A força dos associados
A mídia Out Of Home apresenta-se cada vez mais em expansão no Brasil e no mundo. Isso é um fato.
Em nosso país, por exemplo, esse tipo de investimento ganha cada vez mais espaço no orçamento de marketing dos anunciantes, consolidando-se como uma solução para as marcas que querem atingir seus consumidores com taxas mínimas de dispersão.
As empresas de OOH, hoje, são representadas nacionalmente por grandes empresas de comunicação e fundos de investimento e, regional e localmente, por empresas tecnologicamente adequadas que procuram exercer as vantagens competitivas do OOH em sua melhor forma.
Esse novo posicionamento elevou o grau de profissionalismo e preocupação em disponibilizar as melhores ferramentas para agências e anunciantes.
A união:
Através da ABOOH e da união dessas empresas, as melhores práticas, os avanços e novidades, a busca pelo novo está sendo debatida e o mercado de marketing e publicitário vem se beneficiando cada vez mais de um meio extremamente competitivo.
Objetivos da ABOOH
Primários:
Criar, desenvolver e consolidar uma imagem profissional do meio Out of Home, apresentando-o como uma opção eficiente de Mídia e criando condições para que tenha, como um todo, participação compatível com a sua importância no planejamento de campanhas e ações mercadológicas.
Construir uma imagem diferenciada ‘ positiva para as empresas que participam da ABOOH, como um “selo” de garantia de qualidade.
Estatuto da Associação
Confira o documento na íntegra no formato PDF
De mercado:
-
Consolidar o meio como uma ferramenta importante para o planejamento de Mídia.
-
Estabelecer normas e procedimentos éticos do setor.
-
Criar a chancela ABOOH fazendo com que o mercado reconheça as empresas participantes como sérias, profissionais e competentes.
-
Divulgar constantemente as vantagens e diferenciais do meio.
-
Identificar maneiras de facilitar o planejamento, a compra e a avaliação da Mídia Out of Home.
-
Desenvolver critérios, métricas, pesquisas e informações técnicas que suportem a programação do meio.
-
Padronizar sistemas de controle e avaliação.
-
Criar ações junto ao mercado que provoquem o reconhecimento do setor.
-
Manter um fórum interno entre as empresas, para troca de experiências.
-
Estabelecer uma via de troca de informações e de conhecimento, com agências e anunciantes.
Missão
Apoiamos o crescimento eficiente sustentado em valor agregado para anunciantes e comunidade.
Visão
Liderar a transformação e modernização do setor.