O projeto que nasceu com o nome de “Guarded Bus Stop” chega a 100 abrigos
de ônibus em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, com a parceria de grandes
marcas
SÃO PAULO, SP – A Eletromidia, empresa líder no mercado de mídia
Out-Of-Home no Brasil, inaugura nesta terça-feira (29/08) em São Paulo os dez
primeiros pontos do “Abrigo Amigo”, iniciativa desenvolvida em conjunto com a
agência AlmapBBDO. Anteriormente chamado de “Guarded Bus Stop”, o projeto
que foi premiado internacionalmente no Cannes Lions deste ano, ganhou força e
entra numa nova fase de expansão com 100 pontos pelas cidades de São Paulo,
Campinas e Rio de Janeiro, com a parceria de grandes empresas e apoio do poder
público.
Com o objetivo de minimizar a sensação de insegurança das pessoas,
principalmente mulheres, que utilizam as paradas de ônibus desacompanhadas à
noite, as telas publicitárias digitais serão adaptadas para realizar chamadas de
vídeo durante o período noturno.
Conectados à internet, com microfones e câmeras noturnas, estes equipamentos
poderão ser acionados entre às 20h da noite e 05h da manhã e conectarão quem
aguarda no ponto diretamente com a central de atendimento da empresa,
oferecendo companhia até a chegada de seu ônibus.
“Estamos muito felizes com esta nova fase do projeto, que tem o potencial de
impactar positivamente a vida de milhares de pessoas. A Eletromidia tem como
propósito a transformação das cidades . E nesse caso, não foi diferente. O Abrigo
Amigo é uma iniciativa inovadora que através da tecnologia aborda uma questão
social significativa no cotidiano dos grandes centros urbanos”, afirma Alexandre
Guerrero, CEO da Eletromidia.
A primeira etapa do plano contempla a entrega de dez abrigos na cidade de São
Paulo ainda neste mês de agosto em operação teste. Na sequência, o Rio de
Janeiro e Campinas também receberão seus primeiros abrigos. O restante das
instalações será feito de forma escalonada, visando a obtenção de informações in
loco com relação à demanda pelas chamadas, conferência do público estimado,
entre outros fatores.
A expansão do projeto piloto, realizado em abril na cidade de Campinas, para esta
nova fase, só foi possível com o empenho da iniciativa privada e o apoio do poder
público.
“Desde o início enxergamos o potencial desta iniciativa, e não foi diferente junto
aos nossos parceiros. Com marcas como Santander, Vivo, Bradesco Seguros,
Sempre Livre, Diageo e Anhanguera, e o apoio da Prefeitura de São Paulo,
Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal, foi possível então ampliar a
nossa atuação. Mas ainda temos a aspiração de levar esse projeto para todos os
grandes centros do Brasil.” reforça Guerrero.
Confira abaixo os endereços dos 10 primeiros abrigos:
AV DR. ARNALDO, 455 – METRO CLINICAS – FMUSP
AV IPIRANGA, 146 X PC DA REPUBLICA – METRO REPUBLICA
AV IPIRANGA, 102 X R DA CONSOLAÇÃO – PROX EDIFICIO COPAN
AV AURO SOARES M ANDRADE X ESTACAO PALMEIRAS – BARRA FUNDA
AV ANGELICA, 501 X AL. BARROS
AV BRIG LUÍS ANTÔNIO, 4720 X R HENRIQUE MARTINS – HOTEL UNIQUE
AV REPUBLICA DO LIBANO, 1812 X R INHAMBU
AV HORACIO LAFER, 473 X R LOPES NETO
AV DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA, 661 X AV DNA ELISA DE M MENDES
AV JABAQUARA, 2443 X METRO SAO JUDAS
Sobre a Eletromidia:
A Eletromidia conversa semanalmente com mais de 27 milhões de pessoas
através de quase 65 mil pontos de contato, sendo destes 47 mil ativos digitais.
Presente nas ruas dos 10 maiores mercados publicitários do Brasil, a Eletromidia
constrói conexões urbanas entre marcas e pessoas levando conteúdo, serviços e
experiências que inovam diariamente o conceito de OOH. Única companhia do
setor com atuação nas cinco verticais do OOH: ruas, prédios residenciais e
comerciais, shoppings, aeroportos e transportes, a Eletromidia possui o maior
inventário digital do País e é a primeira empresa de mídia do Brasil a ser listada
na B3.
Informações à Imprensa
Hill + Knowlton – [email protected]
Postado originalmente em https://abooh.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Conteudo-Eletromidia-30-AGOSTO-2023.pdf